O tema escolhido para o 12º CONOCRIN - Congresso das Organizações de Crianças da Primeira Igreja Batista de Campo Grande foi “Minha Vida IMPACTO para a Nação”, mesmo tema da campanha da Junta de Missões Nacionais para o ano de 2011. A proposta é fazer uma análise para descobrir qual tem sido a participação da família na pregação o evangelho e na salvação de nossas crianças. Como temos impactado nossos filhos? Quais os valores espirituais e qual tem sido a prioridade em nossos lares? Jesus tem ocupado o seu devido lugar de Senhor e Mestre em nossas famílias ou Ele é apenas um ilustre visitante aos domingos? Realmente cremos no Seu poder ou estamos contando para nossos filhos apenas lindas historinhas da Bíblia como se fossem “Contos de Fadas?
A criança que aprende sobre Deus, primeiramente recebe-O como “o Deus dos seus pais”. Ainda quando pequena não consegue dissociar e crer em Deus por si própria. Precisamos direcioná-las a terem um encontro pessoal com Deus. Assim elas terão maturidade e uma fé fortalecida em um Deus pessoal. Crendo no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador. É aqui que vemos a importância da participação dos pais e professores de crianças. Precisamos impactar a família com o verdadeiro amor de Cristo através de uma adoração sincera e no reconhecimento de Sua soberania.
É fato que atitudes humanas que causam impacto positivo na vida de outras pessoas sempre são cercadas de amor e dedicação. Para que possamos impactar a vida de nossos filhos e de nossas crianças, precisamos viver e demonstrar o nosso sincero amor por Cristo. Nossa reação diante das circunstâncias da vida, o que falamos e o que fazemos, ou seja, nosso testemunho deve servir de exemplo e inspiração para elas. Nunca devemos esquecer que somos peças extremamente importantes para a salvação de nossas crianças. Elas precisam de nosso exemplo para receber de Deus as Boas Novas de Salvação.
Para impactar nossa nação, precisamos dizer NÃO para o padrão de vida que o mundo nos oferece como sendo “normal”, mas que na verdade tem desestruturado famílias e muitas vidas estão se perdendo. É preciso andar na contramão de uma sociedade corrupta e lasciva, a começar na minha família. Muitos pais têm permitido a invasão, através da TV e da Internet, de comportamentos mundanos e ensinamentos antibíblicos em seus lares que afastam nossas crianças do amor de Deus. É preciso ter uma visão mais crítica com menos permissividade. A indiferença de hoje pode gerar a lágrima do afastamento amanhã.
A mensagem do 12º CONOCRIN que desejamos transmitir é que, para impactar uma nação, primeiramente nossas vidas precisam estar impactadas e cheias do amor de Jesus. Só assim poderemos ser instrumento de Deus para abençoar a família, nossos vizinhos, nossa igreja e principalmente nossas crianças. Não podemos estar desatentos com a vontade de Deus e seus propósitos. Deus quer abençoar o nosso país e para isso deseja que nós estejamos aptos para ser um canal de bênçãos para que ele use conforme seu querer. A família deve ser o lugar onde a criança aprende e experimenta as maravilhas de Deus. São tais experiências que impulsionam nossos filhos a crerem no poder de Deus. “Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.” Lc.18.16.
Esperamos em Deus que este congresso possa abençoar a família de nossas crianças tornado-as mais que vencedoras.
Ministério com Crianças da PIBCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário!