quarta-feira, 3 de abril de 2013

Workshop para Líderes de Ministério com Crianças


   O Ministério com Crianças da Primeira Igreja Batista de Campo Grande estará no mês de abril de 2013 promovendo este evento voltado para Professores de Escola Dominical Infantil, Líderes de Ministério com Crianças, Monitores do Culto Infantil, Pais e Responsáveis por crianças de 0 a 8 anos.

O Workshop acontecerá na tarde de Sábado do dia 27 de abril,  das 14 às 18h, no Salão Krieger no térreo da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, Rua Ferreira Borges, 54 Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ. O tema escolhido: Valorizando a Educação Cristã Infantil vem de acordo com a proposta anual da Convenção Batista Brasileira para o ano de 2013 que estará trabalhando com o tema: "Valorizando a nova geração" e com a divisa: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” - Pv 22.6.

A Mensagem de abertura do evento será pregada por Carlos Elias S. Santos, pastor presidente da PIB de Campo Grande, RJ.
Após a mensagem serão instaladas oficinas que estarão trabalhando com os seguintes temas:

• (1) Valorizando a Educação Cristã Infantil no Desenvolvimento Integral dos Bebês
Profª Paula Marina Corrêa
Pedagoga - psicopedagoga, especialista em Gestão Escolar, Membro da Igreja Batista Barão da Taquara -RJ . Palestrante em diversos eventos da APEC.
Apresentação de uma metodologia apropriada para que os pais e professores ensinem desde já aos bebês, sobre Deus. Para que o berçário da Igreja se transforme em um espaço onde bebês tenham a rica oportunidade de se desenvolverem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.

• (2)  Valorizando a Educação Cristã no Culto Infantil
Pr. Joelson e Renata 
Missionários da APEC na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Formados na instituição de ensino Instituto de Liderança para o Ministério Infantil - ILMC 
Aprenda como realizar um culto Infantil criativo e bíblico em sua igreja. Utilizando métodos práticos e a Palavra de Deus como base da adoração e na ministração do Culto. Liturgia, Lição Bíblica, participação da Criança, adoração, apelo, oração e aconselhamento.

• (3) Valorizando a Educação Cristã Infantil Através do Louvor e da Adoração
Mônica Coropos
Ela tem ministrado cursos no Brasil e exterior na área de Musicalização. Sua formação: Licenciatura em Educação Artística, Habilitação em Música e Piano – UFRJ; Pós-graduação em Música e Educação – IBEC/Gama Filho; Mestrado em Educação Musical – CBM e MBA em Gestão de Pessoas – AVM (cursando). Compositora, destacando entre suas obras, o hino do HCC 433 “Usa, Senhor” e “Ao Teu Dispor”, as Cantata Infantis “Vamos Alvoroçar o Mundo” e “Uma decisão Superespecial” (JMM da CBB), a Cantata LUZ e SAL (JMM), os CDs Musicalizando com Alegria (vol. 1, 2, 3 e 4), Três Sementes (UFMBB), e PEPE (ABIAH/JMM/ABMS). Diretora do Núcleo de Arte Grande Otelo - Prefeitura do Rio de Janeiro.
Aprenda a diferença entre louvor e adoração e como a música pode ser um elemento contribuinte para o desenvolvimento espiritual, da inteligência e a integração da criança. Como usar a música para contribuir na evangelização e favorecer no desenvolvimento cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio-afetivo da criança.

• (4) Valorizando a Educação Cristã Infantil na EBD
Prof. Elisa Marques
Professora na APEC, Evangelista de Crianças, Ministra de Edificação da Primeira Igreja Batista em São João de Meriti -RJ
A importância da Escola Bíblica Dominical na vida espiritual e cultural das crianças. Como elaborar um plano de aula dinâmico e criativo para crianças. O que as crianças podem aprender sobre as doutrinas e como ensinar aos pequeninos a orar, cantar e a conviver em grupo com outras crianças numa linguagem simples, porém com sabedoria.

PROGRAMAÇÃO
14h00 às 14h20 – Abertura
14h20 às 15h00 – Mensagem – Pr. Carlos Elias
15h00 às 16h15 – Oficinas
16h15 às 16h45 – Coffee break
16h45 às 18h00 – Oficinas
18h00 – Encerramento



Valor do Investimento: R$ 18,00 (dezoito reais)



INSCRIÇÕES:
• Terças e Domingos no Ministério com Crianças,
• De Segunda a Sexta na secretaria da Igreja (horário comercial)

DEPÓSITO: 
Banco do Brasil: Ag.: 0127-9  - C/c: 500789-5
CNPJ: 33.664.020/0001-16
Enviar comprovantes para o e-mail: financas@pibcgrj.org.br
ou pelo FAX: (21) 2413-3999

LOCAL:
Primeira Igreja Batista de Campo Grande
Rua Ferreira Borges, 54 
Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ

INFORMAÇÕES: 
Secretaria da Igreja: (21) 2413-3999 (Paulo)
Newton Cezar de Oliveira: (21) 8635-5462
Andréa Cezar: (21) 8635-0090

FAÇA DOWNLOAD DO CARTAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário!

Related Posts with Thumbnails