sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Missões para crianças



Quem disse que missão é coisa só de adulto? Para provar o contrário, a CPAD destinou um grupo especial para ministrar para as crianças durante o Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (Cimad) que aconteceu no Riocentro de 18 a 21 de novembro de 2010. Paralelo ao evento para os adultos, o Cimad realizou ainda uma parte especial para as crianças. Conscientizar os pequeninos da necessidade de proclamar o Evangelho foi o objetivo da programação que contou com as presenças de Tia Jô (SC), Tia Anita (SP), Tia Helena e Tio Newton (RJ).

Acostumados com o trabalho de evangelismo infantil, os preletores falaram da importância de conscientizar as crianças a respeito do valor do trabalho de Missões. De acordo com a Tia Jô, preparar as crianças hoje é garantir a continuidade da propagação do Evangelho amanhã. "Não vejo as crianças como o futuro da Igreja, mas sim, como o presente da Igreja. Se quisermos homens amadurecidos e fundamentados na Palavra de Deus, temos que prepará-los enquanto são crianças", enfatiza.

Atuando há mais de 30 anos na área de educação infantil, Tia Helena Figueiredo citou o ensinamento de Jesus do amor às crianças. "As crianças têm muito para poder ajudar na obra missionária e evangelizar outras crianças. Para uma criança é mais fácil conversar com outras crianças. Se ensinarmos, ela vai saber levar o amor de Jesus para outras crianças".

Tia Anita lembrou que as crianças também podem ser missionários hoje nas escolas, com os coleguinhas, com os professores, em casa, com os vizinhos. "É preciso que ela saiba e tenha a consciência de que todo cristão deve ser um missionariozinho".

Tio Newton afirma que a criança precisa entender que evangelizar não é coisa só para os adultos. "Vemos na Bíblia que a criança também pode ser usada por Deus. Temos que anunciar o Evangelho para as crianças para que elas possam receber a Salvação para transmitir a outras crianças também".

As crianças tiveram, durante os três dias, gincanas, maratona missionária com concurso de louvor, desenho missionário, histórias bíblicas com Tia Helena e Tio Newton, entre outras coisas. Na sexta-feira à noite, todas as crianças participaram do coral infantil e da encenação dos 100 da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil. E no domingo pela manhã, mais histórias bíblicas com a professora Marta Doreto de Andrade.

Fonte: CPADNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário!

Related Posts with Thumbnails