quinta-feira, 20 de outubro de 2011

12º CONOCRIN - Minha Vida IMPACTO para a Nação

O tema escolhido para o 12º CONOCRIN - Congresso das Organizações de Crianças da Primeira Igreja Batista de Campo Grande foi “Minha Vida IMPACTO para a Nação”, mesmo tema da campanha da Junta de Missões Nacionais para o ano de 2011. A proposta é fazer uma análise para descobrir qual tem sido a participação da família na pregação o evangelho e na salvação de nossas crianças. Como temos impactado nossos filhos? Quais os valores espirituais e qual tem sido a prioridade em nossos lares? Jesus tem ocupado o seu devido lugar de Senhor e Mestre em nossas famílias ou Ele é apenas um ilustre visitante aos domingos? Realmente cremos no Seu poder ou estamos contando para nossos filhos apenas lindas historinhas da Bíblia como se fossem “Contos de Fadas?

A criança que aprende sobre Deus, primeiramente recebe-O como “o Deus dos seus pais”. Ainda quando pequena não consegue dissociar e crer em Deus por si própria. Precisamos direcioná-las a terem um encontro pessoal com Deus. Assim elas terão maturidade e uma fé fortalecida em um Deus pessoal. Crendo no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador. É aqui que vemos a importância da participação dos pais e professores de crianças. Precisamos impactar a família com o verdadeiro amor de Cristo através de uma adoração sincera e no reconhecimento de Sua soberania.

É fato que atitudes humanas que causam impacto positivo na vida de outras pessoas sempre são cercadas de amor e dedicação. Para que possamos impactar a vida de nossos filhos e de nossas crianças, precisamos viver e demonstrar o nosso sincero amor por Cristo. Nossa reação diante das circunstâncias da vida, o que falamos e o que fazemos, ou seja, nosso testemunho deve servir de exemplo e inspiração para elas. Nunca devemos esquecer que somos peças extremamente importantes para a salvação de nossas crianças. Elas precisam de nosso exemplo para receber de Deus as Boas Novas de Salvação.

Para impactar nossa nação, precisamos dizer NÃO para o padrão de vida que o mundo nos oferece como sendo “normal”, mas que na verdade tem desestruturado famílias e muitas vidas estão se perdendo. É preciso andar na contramão de uma sociedade corrupta e lasciva, a começar na minha família. Muitos pais têm permitido a invasão, através da TV e da Internet, de comportamentos mundanos e ensinamentos antibíblicos em seus lares que afastam nossas crianças do amor de Deus. É preciso ter uma visão mais crítica com menos permissividade. A indiferença de hoje pode gerar a lágrima do afastamento amanhã.

A mensagem do 12º CONOCRIN que desejamos transmitir é que, para impactar uma nação, primeiramente nossas vidas precisam estar impactadas e cheias do amor de Jesus. Só assim poderemos ser instrumento de Deus para abençoar a família, nossos vizinhos, nossa igreja e principalmente nossas crianças. Não podemos estar desatentos com a vontade de Deus e seus propósitos. Deus quer abençoar o nosso país e para isso deseja que nós estejamos aptos para ser um canal de bênçãos para que ele use conforme seu querer. A família deve ser o lugar onde a criança aprende e experimenta as maravilhas de Deus. São tais experiências que impulsionam nossos filhos a crerem no poder de Deus. “Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.” Lc.18.16.

Esperamos em Deus que este congresso possa abençoar a família de nossas crianças tornado-as mais que vencedoras.

Ministério com Crianças da PIBCG

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

12º CONOCRIN - Congresso das Organizações de Crianças da PIBCG


O Ministério com Crianças da Primeira Igreja Batista de Campo Grande tem a alegria de convidar você e toda família para estarem conosco no 12º CONOCRIN - Congresso das Organizações de Crianças da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011.


Estaremos dando continuidade ao mesmo tema da Campanha da Junta de Missões Nacionais para 2011. O tema do congresso será o mesmo: Minha Vida IMPACTO para a Nação. A divisa será conforme está escrito em Atos 17.6b “Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui.”

A Programação do Congresso está bastante variada. Na abertura, sexta-feira às 19h30, teremos uma noite de adoração onde as nossas crianças apresentarão hinos e farão diversas demonstrações de louvor ao nosso Deus todo poderoso. É importantíssimo que todos venham prestigiar o talento de nossas crianças e adorarmos juntos a Jesus. Elas contam com a presença de toda a igreja.

Bianca Fucks
No sábado, às 14h00, teremos uma tarde com bastantes atividades: louvor, oficinas de pinturas e palestras sobre desenhos animados para as crianças, teatro infantil, brincadeiras e a mensagem da Palavra de Deus na linguagem das crianças. No estacionamento da igreja que estará fechado exclusivamente para as atividades do congresso, estará conosco a cantora Bianca Fucks cantando e se apresentando com seu Grupo Teatral Infantil. A festa continua até às 18h quando estaremos comemorando os aniversariantes do trimestre com um lindo bolo para toda garotada.

Ainda no sábado, para os Pais e Responsáveis, no grupo Minha vida, impacto para nação, a começar na minha família, teremos duas imperdíveis palestras com os temas:
- Criança precisa de Salvação? A importância da família na redenção da criança
- Santidade e Sexualidade - Como tratar desse assunto com os nossos filhos

Todos os pais e responsáveis de crianças de 0 a 11 anos estão convidados. Ministrando as palestras estarão o irmão Eduardo e sua esposa Edimar, ambos membros da Igreja Batista de Parque São Basílio.


Pr. Marcelo Farias, sua esposa
Cássia e seu filho Natan
No domingo dia 23, no culto da manhã, será o encerramento do 12º CONOCRIN. Teremos como mensageiro o Pr. Marcelo Farias do projeto Crianças para Jesus e responsável pela Gerência de Evangelismo e Discipulado da Junta de Missões Nacionais da CBB. Ele e a esposa estarão conosco ministrando a Palavra de Deus para toda a Igreja. Será um domingo especial com muito louvor e adoração. Nossas crianças estarão participando ativamente, cantando e tocando. O Coral Infantil apresentará um repertório inédito.

Cartaz para divulgação
Como que você que é Pai ou Responsável pode apoiar o 12º CONOCRIN?
- Orando,
- Divulgando,
- Trazendo as crianças do seu Bairro e
- Principalmente comparecendo.

Não falte! Nossas crianças aguardam a presença de toda a Igreja e dos pais e responsáveis para prestigiarem o congresso. Contamos com a sua presença. Vamos apoiar nossas crianças. Elas precisam de Deus, de Salvação e de famílias fortalecidas nas Santas Escrituras.

Ministério com Crianças da PIBCG

Clique aqui para saber como chegar à Primeira Igreja Batista de Campo Grandeque fica na Rua Ferreira Borges, 54 Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ - Tel.: (21) 2413-3999

Related Posts with Thumbnails