quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ministrando para Líderes de Crianças em Camboriú/SC

    Estivemos em Camboriú, Santa Catarina, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2011, palestrando no 10º Seminário de Escola Dominical e Teologia que aconteceu Pavilhão dos Gideões em Camboriú, SC. O evento foi promovido Departamento de Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Camboriú com apoio da ETECAM - Escola Teológica de Camboriú. O tema, muito bem escolhido por sinal, foi: "Usarei os meus conhecimentos para mostrar que Deus, o meu Criador, é justo.” (Jó 36.3).

   Estavam ministrando nos Seminários e na Plenária eu e os pastores Lécio Dornas, Nilton Jorge e Elinaldo Renovato com os quais tive o prazer de passar momentos agradáveis à mesa na hora do almoço e do jantar. Para mim coube a responsabilidade de ministrar para Líderes de Crianças com o tema: Como ensinar sobre Deus e evangelizar crianças com atividades criativas e brincadeiras.
Alunos nota Dez. Sem eles o seminário não aconteceria.
   A educação e o carinho com que fui recebido pelo pastor Marcondes, por sua esposa e por toda igreja foi marcante em meu ministério. O pastor Marcondes é um verdadeiro homem de Deus que foi escolhido para administrar e dirigir toda programação e o faz com excelência.

   As dependências da igreja estavam impecáveis. Os irmãos são muito amáveis e sequiosos por aprender e praticar. Em eventos assim dão vontade de ministrar. Foram dias de muito trabalho, mas agradáveis. Deus retribua em dobro os dias maravilhosos que o Pr. Marcondes e a Igreja Assembleia de Deus em Camboriú me proporcionaram. Deus abençoe a todos.

   O tema escolhido para o meu seminário foi: Como ensinar sobre Deus e evangelizar crianças com atividades criativas e brincadeiras. Uma palestra prática com apresentação e realização de atividades apropriadas para crianças e perfeitamente aplicáveis à Escola Dominical. A ênfase foi dada na memorização e aplicação de vários versículos que auxiliam a aplicação do Plano de Salvação.

   Durante o seminário foram apresentadas na prática algumas atividades voltadas para evangelização e a arte de contar histórias para crianças utilizando objetos para contação de histórias. Foi muito bom poder falar sobre a contação de histórias de um jeito diferente e ver os olhos dos alunos brilhando com as novidades. A oficina de evangelizando com fantoches foi muito agradável e colocamos os participantes para praticarem com os bonecos.
 
Ministrando na Plenária para os participantes
   Na plenária estive pregando sobre o texto que está em Dt. 6.4-9 enfatizando a necessidade dos pais e educadores levarem o amor de Cristo para as nossas crianças. Deus foi glorificado e a mensagem foi pregada. Espero em Deus que todos possam colocar em prática os ensinamentos passados para honra e glória do Senhor Jesus. A mensagem vinda do Senhor procurou mostrar que Jesus precisa ser herói de suas crianças. Ele precisa ser a pessoa mais importante da vida das crianças. Nossas crianças precisam perceber nossa total submissão a Cristo. Ela precisa entender o amor de Deus como algo especial em sua família e na sua própria vida. Só assim ele também terá Jesus Cristo como seu melhor amigo.

   Se você sente no coração um chamado para aperfeiçoar seu ministério de evangelização infantil, ore a Deus. Diariamente, Deus está chamando homens e mulheres que estejam dispostos a servi-lo na salvação dos pequeninos. Com certeza Ele usará a sua vida no ministério que Ele tem preparado para você e suas crianças. Existem muitos pequeninos caminhando em direção ao inferno, sem Deus e sem salvação. O mundo está oferecendo muitas coisas atraentes e destruidoras. Precisamos agir rápido, pois “é melhor construir uma criança do que remendar um homem”.
  Que Deus abençoe a todos os participantes. Boas histórias e muitas crianças para Jesus! 

   Vejam abaixo alguma fotos do evento:
Pastores Marcondes, Elinaldo Renovato, Nilton Jorge e eu
Treinamento com Fantoches














Ministrando no seminário















Para ver mais fotos clique aqui e veja o álbum no meu Orkut.

4 comentários:

  1. Que bom que você gostou. Espero poder ajudar seu ministério com meus artigos. Vamos trocar experiências. Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Les saludo desde Chile a mis hermanos de Brasil muchas bendiciones a todos y que este templo siga creciendo para la obra de Dios amén.
    Algún dia me gustaria compartir con ustedes la palabra de Dios, me despido Atte: Daniela Araya.

    ResponderExcluir
  3. Me alegro de recibir su visita en mi blog. Espero que hayan disfrutado de los textos. Me gustaría recibir noticias de la evangelización con los niños en su país. Dios ama a los niños. Jesús quiere que nos hablan de su amor por los niños. No podemos dejar que el enemigo destruya sus vidas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog. Maravilhoso.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar o seu comentário!

Related Posts with Thumbnails